quinta-feira, 14 de abril de 2011

Laser de CO2 Fracionado - Uma revolução nos tratamentos estéticos!

O peeling com o laser de CO2 é considerado o padrão "Ouro" para rejuvenescimento da pele. Remove manchas, cicatrizes, rugas e linhas, além de causar retração importante da pele e assim diminuir a flacidez.

A figura abaixo ilustra seu mecanismo, mostrando a remoção total da superfície da pele.


Porém, esta remoção completa da superfície da pele, aumenta o risco de complicações e produz uma recuperação mais demorada. 

A grande novidade é o Laser Fracionado, que faz remoção de colunas de pele, deixando pele saudável entre estas colunas, como ilustrado abaixo.


A pele sã, ao redor das colunas cauterizadas, promove uma cicatrização mais rápida, diminuindo os riscos de complicações.  Além disto, o médico tem controle total do procedimento, podendo determinar o número de colunas, seu diâmetro e profundidade. Assim temos um procedimento mais seguro e  resultados excelentes.

O Laser de CO2 Fracionado é indicado para tratamento de manchas solares, rugas, cicatrizes e flacidez facial, além de ser uma alternativa em alguns casos de estrias brancas. 

É uma novidade que veio para ficar!!!

Até breve!

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Transpiração Excessiva - Uma Grande Novidade!

A Medicina é uma ciência dinâmica.

Em fevereiro deste ano participei do programa de "Bem Com a Vida", da Ulbra TV, falando sobre transpiração excessiva, conhecida por hiperhidrose.

Acompanhe o vídeo abaixo.




Dias depois, a Universidade de São Paulo (USP) publicou dados preliminares de um novo tratamento.

Trata-se do Cloridrato de Oxibutinina, um medicamento já utilizado há décadas para incotinência urinária. 50 a 70% dos pacientes com hiperhidrose apresentam bons resultados com duas doses diárias do medicamento.

Embora o medicamento apresente possíveis efeitos colaterias, é uma nova e boa opção de tratamento para este  inconveniente problema.

Bom final de semana e até breve!