sexta-feira, 6 de abril de 2012

Laser de CO2 Fracionado - Uma Revolução no Rejuvenescimento da Pele




Vale lembrar que esta começando a melhor época para realizar os tratamentos faciais. O CO2 fracionado continua sendo uma das melhoras alternativas para tratamento de rugas, manchas, cicatrizes e flacidez. Esta matéria, exibida no Vida e Saúde da RBS, mostra de maneira resumida os benefícios do tratamento.

Boa Páscoa!

domingo, 1 de abril de 2012

Tratamento das Estrias Vermelhas - Luz Pulsada

Continuando o assunto da semana passada, hoje vou abordar o tratamento das estrias vermelhas. Na literatura médica há descrição de bons resultados com uso de ácido retinóico, peeling químico, microdermoabrasão, intradermoterapia, microagulhamento, luz intensa pulsada (LIP) e laser.

Atualmente a LIP tem sido a minha primeira opção no tratamento das estrias vermelhas. O caso a seguir é de uma paciente com estrias vermelhas pós gestação.

                                    
 


Foram realizadas 6 sessões de LIP com intervalo de 2 semanas entre as sessões. É importante ressaltar que existem diversos aparelhos no mercado, com diferentes potências e métodos de utilização. Utilizo a plataforma Xeo da Empresa Americana Cutera. Além da qualidade do equipamento, os resultados são dependentes da experiencia do médico na utilização desta tecnologia e da resposta de cada organismo.


Boa semana a todos!