segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Depilação a Laser ou com Luz Pulsada. O que você precisa saber ...

A destruição da raiz do pêlo através da Luz Pulsada ou do Laser é muito eficaz na obtenção de depilação "prolongada", quando realizada com alguns cuidados. Antes de escolher onde fazer tal tratamento, pense nestes pontos importantes.

Primeiro. Mencionei depilação "prolongada" e não "definitiva". Porque? Por que ninguém pode garantir que a destruição da raiz será definitiva. Até existem casos em que ocorrem resultados permanentes, mas devido a presença de células tronco na raiz do pêlo, estas podem formar um novo pêlo anos mais tarde.

Segundo. O sucesso do tratamento vai depender das características do pêlo, estímulos hormonais, características genéticas, área a ser depilada, equipamento utilizado, experiência do profissional médico que realiza o tratamento e das exigências de cada pessoa.

Aqui gostaria de ressaltar dois pontos:

Equipamento utilizado. Pergunte qual tipo de equipamento (Laser ou Luz Pulsada) e qual a marca do aparelho que será utilizado. Verifique se aparelho possui registro na ANVISA (http://www.anvisa.gov.br/). Em muitos casos utilizo na mesma sessão duas fontes de luz, Laser e Luz Pulsada, do equipamento americano Xeo da Cutera (http://www.cutera.com/). Isto potencializa os resultados e reduz o número de sessões.

Experiência do profissional. Questione quem realiza o tratamento. Depilação a Laser ou com Luz Pulsada deve ser feita por médicos. Lembre-se que o sucesso do tratamento depende, em grande parte, da capacidade e da experiência do médico na operação do equipamento. Cuidado com salões de beleza, clínicas estéticas, "spas", que utilizam equipamentos sem registro, de qualidade duvidosa e mão de obra sem a qualificação necessária. Desconfie de tratamentos muito baratos.

A Câmara analisa o Projeto de Lei 6760/10, do Senado, que submete à fiscalização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) os equipamentos de emissão de raio laser de uso médico, industrial, de entretenimento ou de qualquer outra utilização que possa prejudicar a saúde humana. Desta forma, será possível coibir o uso de laser por pessoas sem a formação necessária.

Certamente, tomando estes cuidados, você terá sucesso neste tipo de tratamento.

 Boa semana a todos!

2 comentários:

  1. Mostrei seu vídeo pra boneca semana passada, ela ficou encantada hehehehe
    Gostei bastante do post tio, queria fazer depilação a laser no buço... Fica muito caro??

    Ah, recebeu o email do amigo secreto??
    Bjão!

    ResponderExcluir
  2. Olá Marcio Teixeira, parabéns pelo texto!
    Nós gostaríamos de falar consigo sobre uma parceria muito aliciante, com o site www.depilacao.eu. Poderia entrar em contacto connosco, pelo email fatima.casanova@inovadesign.pt
    ? Obrigado,
    Equipa do site www.depilacao.eu

    ResponderExcluir