domingo, 5 de dezembro de 2010

Olheiras ou olhos fundos - como tratar???

Resumidamente as olheiras são devido a alterações circulatórias na pele da região das pálpebras. Esta congestão leva a ruptura da microcirculação e liberação de glóbulos vermelhos. A decomposição deste glóbulos, juntamente com as alterações circulatórias, produzem o escurecimento da região.

As olheiras são tratadas inicialmente com medicamentos locais. Conforme a evolução do quadro serão associadas outras técnicas como Laser, Luz Intensa Pulsada, Peeling ou Carboxiterapia.

Algumas pessoas apresentam olheiras devido a  acentuação da goteira lacrimal, uma depressão logo abaixo do olho, próximo ao canal lacrimal. O preenchimento desta região com gel de ácido hialurônico (produto natural e absorvível), melhora muito o aspecto cansado e triste dos olhos fundos.

O procedimento é realizado com anestesia local, no consultório, necessitando de repouso e gelo apenas no dia da aplicação. O resultado é um aspecto mais descansado e bem natural.

Boa semana!

Próximo assunto: uma "novidade" que funciona no tratamentos das estrias, celulite, flacidez, rugas e cicatriz.

33 comentários:

  1. Aii tio eu tô com umas olheiras que ninguém merece, nem maquiagem não tá escondendo...
    Tem algum creme que melhore??

    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Laurinha!
    Tem sim! No início tem que melhorar a circulação da região. Depois te passo o nome e como usar. Bj

    ResponderExcluir
  3. MEUS OLHOS ESTA MUITO FUNDO E NEM MAQUIAGEM DISFARÇA MAIS ,O QUE FAÇO?MEU NOME IZA

    ResponderExcluir
  4. Boa noite!
    Iza, é muito difícil sugerir algum tratamento sem examinar o caso. Sugiro consultar um dermatologista e seguir o tratamento proposto.
    Abraço,

    ResponderExcluir
  5. Eu estou com olhos fundos, como posso me tratar?

    ResponderExcluir
  6. Meu filho tem olho fundo, ele tem 5 anos. Pode ser algum problema ?

    ResponderExcluir
  7. Oi Kelly!

    Algumas vezes os olhos fundos são mais evidentes em pessoas com rinite. Porém, geralmente, eles são características da pessoa, sem nenhuma associação com outra doença.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho 20 anos e meus olhos são fundos.... Como faço pra tratar deles, não tenho noção do que fazer

      Excluir
    2. Tenho 20 anos e meus olhos são fundos.... Como faço pra tratar deles, não tenho noção do que fazer

      Excluir
  8. OLÁ MEU NOME É MARTA TEM OS DOIS OLHOS FUNDO E OLHEIRA NOSSA TEM DIAS QUE Ñ DA VONTADE DE NEM SAIR NA RUA DE TÃO FEIA QUE ME SINTO O QUE EU FAÇO??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marta! As sugestões de tratamento estão na matéria. O ideal é consultar um dermatologista e discutir qual tratamento é o mais adequado para o teu caso. Abraço

      Excluir
  9. Oii! Desde pequena sempre tive muita olheira, porque eu viví na base de medicamentos, e sempre fiquei resfriada direto, muita sinusite também. Agora praticamente não tenho mais. Mais atualmente, meu olho está fundo demais, e com uma mancha meio roxa meio preta meio seilá, que nem maquiagem esconde, alivia mais ainda fica aquela coisa. E meu olho naturalmente é meio de ''japa'' e agora tá acabando com o aspecto, parece que fiz cirurgia para afundar os olhos.E só tenho 15 anos e não sei mais o que fazer! Me ajuda?

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde!
    Olha, é difícl eu poder te ajudar com outras informações além destas do texto. O importante é que existem opções de tratamento para o escurecimento da região e também para muitos casos de olhos fundos. O ideal é consultar um dermatologista e seguir as recomendações com persistência, pois muitos casos são crônicos. Até breve, um abraço

    ResponderExcluir
  11. Olá, além de olheiras, tenho olhos fundos, ou seja, a cavidade óssea é funda. Gostaria de saber se há alguma cirurgia, tipo raspagem, ou s´preenchimento que resolve?

    ResponderExcluir
  12. Ola Ani! Se realmente a cavidade orbital, a parte óssea onde fica o olho, for funda, a possibilidade de tratamento é mais limitada. Porém, somente avaliação de um cirugião plástico ou maxilo-facial para te orientar sobre algum tratamento.
    Abraço,

    ResponderExcluir
  13. Oi Marcio. Eu tenho olhos fundos e arroxeado. Faço massagem no local, mas elas sempre voltam. Me incomodam muito. Tenho rinite agora, sera que pode ser por isso? Porque nem sempre tive os olhos assim. Me dê um sugestao de algum cosmetico ou tratamento.

    ResponderExcluir
  14. Oi Aline! Sim existe relação entre rinite e piora das olheiras. A rinite leva congestão e aumento da circulação na região das pálpebras, com piora do quadro das olheiras. Sugiro tratar a rinite para não agravar o quadro. Para as olheiras, uma boa alternativa é a luz pulsada, associada com cremes e corretivos. Um abraço,

    ResponderExcluir
  15. Oi! Eu queria muito uma dica de um creme que ajudasse a suavizar as olheiras! Tenho 17 anos e mesmo assim tenho olheiras fundas, aroxeadas e meio amarronzadas, com umas veinhas meio roxas... Isso é normal?
    Qual creme você indica para o meu caso? Agradeço muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá outra vez, continuo esperando a sua resposta! AMEI MUITO O SEU BLOG! Gostaria de perguntar mais uma coisa, qual o melhor protetor/bloqueador solar (para o rosto) físico, ou misturado, físico com químico, que seja barato? Não sei qual protetor comprar, pois sei que a maioria tem sustancias químicas que fazem mal...

      Desde já agradeço muito mesmo! Abraços!

      Excluir
    2. Ola Natália! Desculpe pela demora em responder. É difícil indicar um creme para área dos olhos sem examinar. Posso dizer que o ideal são cremes que tratam tanto o componente vascular quanto pigmentar. Creme com vitamina C, ácido kójico, alfa arbutin auxiliam no componente pigmentar enquanto cafeizilane, gingko biloba, haloxyl auxiliam no componente vascular. Quanto ao filtro solar, tanto químicos ou fisícos ou mistos são eficazes. É importante escolher uma textura de filtro adequada para o teu tipo de pele, com FPS no mínimo 30. Quanta a marcas existem várias confíaveis e as linhas comerciais como L'oreal e Sundown apresentam um valor bem acessível. Abraço

      Excluir
  16. ola tenho olhos muito fundos e olheiras muito marcadas trabalha a noitte isso ajuda a olheira fica pior :? existe uma cirurgia pra diminiuir ? eliana

    ResponderExcluir
  17. Sim Eliane, noite mal dormidas agravam o problema. Infelizmente não existem cirurgias que possam corrigir as olheiras. Abraço

    ResponderExcluir
  18. Abaixo dos meus olhos, existem duas marcas fundas em cima dos ossos.. meus olhos não são escuros, não tenho olheiras, mas quero saber, como posso melhorar isso? o que posso fazer para que essas marcas, desapareçam ou crie carne, sei lá..
    algo do tipo, pois tenho muita vergonha \:

    ResponderExcluir
  19. Thaiane, boa tarde!
    É muito fazer qualquer tipo de avaliação e sugestão de tratamento sem uma consulta presencial. Sugiro que você consulte um ou mais dermatologistas de sua confiança e converse sobre as possibilidades de tratamento. A disposição, abraço!

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Meu amigo tenho olheiras e tambem olho fundo e por ando com uma aparencia.de cansado e triste..e isso anda prejudicano muito minha alto estima..como e com oque posso mudar essa aparencia poderia me dizer se tem algo que eu possa passar no rosto para melhorar?

    ResponderExcluir
  22. tipo os meus olhos estão ficado fundo.
    o'que eu posso fazer para melhora este caso ?

    ResponderExcluir
  23. tipo os meus olhos estão ficado fundo.
    o'que eu posso fazer para melhora este caso ?

    ResponderExcluir
  24. Tenho olhos fundos oq devo fazer, tem algum tratamento?

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Além do olhar fundo tenho a sensação de queimação abaixo dos olhos que incomoda dificulta muito o meu período de sono. Isto pode ser remetido apenas ao cansaço e excesso de trabalho, ou pode ter outra causa mais grave?

    ResponderExcluir
  27. boa tarde Dr. Sou Antonio sempre tive olhos fundos sei que são hereditário da minha avo,mas eu emagreci 10 kg com uma gastrite e meus olhos se já eram fundos ficar horríveis, tem a alto estima baixa por conta disto, se eu engordar será que posso ter uma melhor ou o senhor me indica outra coisa.

    ResponderExcluir
  28. meus olhos estão fundos o que faço pra eles voltarem ao normal ?

    ResponderExcluir