segunda-feira, 19 de março de 2012

Terapia de Indução de Colágeno

Um novidade muito eficaz para o tratamento da flacidez, poros dilatados, cicatrizes e estrias.



As fibras de colágeno são responsáveis pela firmeza e elasticidade da pele. Muitas pessoas imaginam que aplicando cremes com colágeno ou tomando colágeno, na forma de gelatina ou colágeno hidrolisado, podem aumentar o colágeno na pele, mas infelizmente isso é mito. O colágeno é uma molécula muito grande e não ocorre absorção desta substância através da pele, nem através do sistema digestivo. Então como aumentar o colágeno na pele?

Podemos aumentar a deposição de colágeno na pele através do uso de cremes como ácido retinóico e vitamina C, peelings, microdermoabrasão, radiofreqüência, luz pulsada e laser de CO2 fracionado. A novidade é a indução da formação de colágeno novo através do microagulhamento.

Quando a pele sofre um trauma, como a picada de uma agulha, ocorre um processo de reparação, que leva a produção de colágeno novo no local. Produzindo milhares de picadas ocorrerá grande deposição de colágeno novo.

Após anestesia local, realizo microagulhamento com DTS Roller. O local ficará avermelhado por dois ou três dias, mas nada que impossibite de trabalhar ou sair. Pode ser realizado em qualquer época do ano e em todos os tipos de pele. Ocorre melhora visível nas cicatrizes, poros dilatados e estrias, especialmente as brancas.

Boa semana!

Um comentário: