quarta-feira, 29 de junho de 2011

Botox* ou Dysport*?

Estudo diz que nova toxina botulínica é melhor do que Botox

Nova toxina é melhor do que Botox. Foto: Getty Images

Em artigo publicado na 20ª online edition of the Archives of Facial Plastic Surgery, Dysport* foi mais eficaz que Botox* no tratamento das rugas de expressão ao redor dos olhos (pés de galinha).

O estudo foi realizado com 90 pacientes, que foram avaliados fotograficamente antes e 1 mês após a aplicação da toxina. De um lado foi injetado Dysport* e de outro Botox*, em doses equivalentes.  Tanto na opinião dos pesquisadores quanto dos pacientes, o resultado foi melhor no lado em que foi utilizado Dysport*.

Este estudo reafirma outras pesquisas e sustentam minha percepção clínica. Há muitos anos prefiro a utilização de Dysport* devido a maior durabilidade.

Por isso, quando for fazer aplicação de Toxina, pesquise também qual a substância que será utilizada. Isto  poderá influenciar na sua satisfação com o tratamento.

Até breve,


3 comentários:

  1. Ola, gostaria de saber se depois da diluição correta uma ui de botox equivale a a uma ui de dysport, ou como seria essa proporção... obg.

    ResponderExcluir
  2. Ola, gostaria de saber se depois da diluição correta uma ui de botox equivale a a uma ui de dysport, ou como seria essa proporção... obg.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber qual a diluição usada para o dysport para tratar rugas hipercinéticas...

    ResponderExcluir