segunda-feira, 6 de junho de 2011

Depilação à Laser - outras explicações.

Quero esclarecer outras dúvidas à respeito da depilação à laser.

Número de sessões.
O número de sessões depende de fatores como espessura e cor dos pêlos (quanto mais grosso e mais escuro menor o número de sessões),  região a ser tratada (em geral no rosto necessita de mais sessões que outras regiões do corpo), além de características individuais. A maioria das pessoas ficam muito satisfeitas com 3 a 6 sessões para tratamentos corporais e 6-10 sessões para tratamentos faciais.

Intervalo entre as sessões.
O intervalo entre as sessões é de 4 a 6 semanas.

Tamanho do pêlo.

O tamanho ideal do pêlo para sessão de laser é de 0,5 a 1,0 mm de comprimento. Ou seja, não é necessário deixar o pêlo ficar comprido, apenas com a pontinha aparecendo. Pode-se cortar os pêlos com lâmina ou usar creme depilatório 48 a 72 horas antes de cada sessão de laser.

Importante: durante o tratamento, não se deve usar nenhum método depilatório com remoção do pêlo pela raiz, como pinça ou cêra. Pode-se usar creme depilatório ou lâmina entre as sessões.

Tipos de Pele e Bronzeamento

O equipamento que utilizo permite fazer depilação em todos tons de pele, inclusive nas bronzeadas e mais pigmentadas. Porém quanto mais clara a pele a mais escuro o pêlo, mais rápidos serão os resultados.

Dor

Isto depende muito dos equipamentos utilizados. Como já citei, utilizo equipamento de terceira geração de laser, com ponteira de safira resfriada (para saber mais ver - http://www.cutera.com/technology/flash-lamp/prowave/index.php#1_2). Além disso, faço o resfriamento da pele com jato de ar frio, proporcionando proteção e conforto (ver - http://www.industra.com.br/industra/siberian.htm).
Em geral, as pacientes comentam que dói menos que depilação com cera.

Agora é só agendar o horário e aproveitar os novos preços.

Boa semana a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário